sábado, 16 de fevereiro de 2013

Menos 60 minutos


Pronto, acabou de acabar. São 23 horas já com o atraso de 60 minutos.
A partir deste momento uma caralhada de gente vai soltar: "Ufa! Até que enfim o horário de verão acabou!"
Vão falar que enfim recuperaram seus horários de sono, que dá pra reorganizar agora seu relógio biológico, que o fotoperíodo do caralho a quatro vai diminuir...enfim... sempre esses comentários de um lado. 

Escrever o quê?

Do outro..estou eu e mais alguns. Alguns tantos que preferem acordar com o não claro do que com sol na cara. Os que curtem ver chegar as 18 horas, olhar o sol ainda na janela e pensar em fazer algo interessante(ir a praia pra quem tá no litoral) naquele mesmo dia. Alguns que sentem que este horário te faz bem, te dá mais energia, te dá a sensação de aproveitar melhor a vida. Eu pelo menos tenho esse horário muito marcado pela lembrança das minhas férias, de uma vida mais agitada. Pode ser que seja apenas uma mera lamentação de alguém com síndrome de Peter Pan e que não tem filhos, e por isso não saiba o sufoco que é levantar a meninada da cama. 

Pode ser um monte de outras coisas. Eu entendo, existe opinião e gosto pra tudo. E eu hoje em dia aceito tranquilamente. Só o que me emputece é aquela galera que paga de "normal", como se quem gostasse de horário de verão fosse um vagabundo, que não leva a vida a sério ou que seja um desajustado. É uma galera que vive de máximas. É um mesmo tipo de pessoal que fala do pôr do sol de Brasília como se fosse o único no mundo diferenciado de tudo. Eu acho muito maneiro o pôr do sol daqui e você? Mas adoraria conhecer de outros lugares. Sou um pecador por dizer isso? Nós, que moramos em Brasília, somos os "escolhidos", é isso? 

"Não tenho mar, mas tenho o pôr do Sol de Brasília."
Ouço isso e tenho de ficar calado. Parece que só pode existir um dos dois. Tranquilo.


Eles estão "certos" porque vivem no horário "certo" 8 meses e eu 4? Não penso assim. Eu sinceramente lamento mesmo. Quando acaba o horário de verão fico até meio deprê. Hoje fiz o que na maioria das vezes faço quando é o último dia do horário.Vou pra rua, tento curtir o dia de uma forma que eu possa me despedir do sol naquela hora. Dou um até logo e marco um reencontro para outubro. Como fiz minha vida inteira com meus amigos do Rio quando vinha pra Brasília voltar a rotina de estudos.

Eu lamento pra caramba o fim desse horário. E sei que outros tantos se aliviam. Só não me venha com esse papo de que voltou ao normal da vida.  O normal é muito relativo. Agora mesmo o meu normal acaba de se tornar anormal e levará 8 meses para se reencontrar com o que digo ser o certo, o normal.

Fiquem felizes por aí que eu me organizo pelos próximos meses daqui. Cada um acredita na sua verdade e eu acredito na minha que o bom mesmo seria se fossem 3 horas a mais. Poder em outubro, novembro e dezembro ver o sol nascer no meu horário de lanche no trabalho as 9h e em janeiro poder dar um mergulho no mar com aquele sol maneiro se pondo lá pelas 21h.

Cada um com sua opinião. Segue a vida.

2 comentários:

  1. Adoro e sinto falta do horário de verão.

    Mas imagina que legal seria se a quarta-feira fosse um segundo domingo? Simplesmente não acho certa essa proporção de 5 dias de trabalho e 2 de descanso.

    Por isso as pessoas endoidam.

    ResponderExcluir
  2. Mas Deus descansou apenas no sétimo dia. Você está louca de sugerir algo assim?
    Que baita heresia essa sua ideia, hein!?
    Bjo!

    ResponderExcluir