terça-feira, 13 de agosto de 2013

(Des)Acelerando



Minha vida é acelerada, mas percebo que por muitas vezes fiz questão de acelerá-la. Seja por ser desorganizado e ver tudo o que tenho pra fazer ser algo que me deixaria em estado de "correria", seja por momentos da vida que as situações te pedem tomada de decisões simultâneas mesmo. 

Sou assim há muito tempo e já faz uns 5 ou 6 anos que não me orgulho muito disso. Acredito realmente que é preciso desacelerar. E se você não cuidar muito bem disso e tomar as rédeas pra organizar-se e tomar decisões em que fatalmente vá ter que abrir mão de algo, a vida, nos dias de hoje, toma conta disso pra você e te coloca em um processo de aceleração absurda, e pior, te faz acreditar que isso é o normal, que quem tem tempo pra si, pro ócio, pra observar e olhar pra você, é apenas uma pessoa sem noção. 

Dessas horas lembro de alguns textos que falam sobre isso. E essa semana tive a sorte de dar de cara com esse aqui. Que fala um pouco sobre o tempo que temos, o tempo que acreditamos ter e como passamos essa ideia de vida corrida para as próximas gerações. 

Certamente esse texto fala muito melhor que eu sobre as decisões e reflexões que temos de ter acerca de termos mais tempo para nós.

Vale a pena a leitura. Recomendo!

Sem mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário